Em destaque Aniversário de Santo André é celebrado na Câmara

Aniversário de Santo André é celebrado na Câmara

Santo André, 09 de abril de 2015. A Câmara de Santo André promoveu, na noite da última terça-feira (07), sessão solene em homenagem aos 462 anos de Santo André. A mesa de honra foi composta pelo presidente da Casa, Ronaldo de Castro (PRB); pelo prefeito Carlos Grana (PT); pelo deputado estadual Luiz Turco; pelo ex-prefeito e atual Secretário de Direitos Humanos e Cultura de Paz, João Avamileno; pelo subtenente e chefe de instrução do Tiro de Guerra da cidade, Álvaro Alves de Lima; pelo reitor do Centro Universitário Fundação Santo André, José Amilton de Souza; e pelo vereador Edson Sardano (PTB). O evento contou ainda com a presença de secretários de governo e demais autoridades.

Após exibição de vídeo que contou a história da cidade, expoentes do município foram homenageados. O primeiro diploma a ser entregue foi destinado ao segmento do comércio, parabenizando a Padaria Brasileira. Em seguida receberam os diplomas, representantes do Grupo Rhodia; Esporte Clube Santo André, em nome do presidente do Conselho Deliberativo, Celso Luiz de Almeida; integrantes da Corporação Musical Lira de Santo André – presentes em todas as sessões solenes para execução dos hinos Nacional e de Santo André; e por último a homenagem foi destinada aos representantes da Escola Estadual Doutor Américo Brasiliense.

Durante discurso, o prefeito fez menção à mistura de raças que existe na cidade, fruto dos imigrantes que se instalaram no antigo Recreio da Borda do Campo. “Muitas famílias nasceram aqui, trabalharam muito e escolheram o município como cidade natal. É muito importante o envolvimento da juventude no conhecimento de nossa história. É uma cidade que olha sempre para o futuro, com desenvolvimento sustentável, equilibrado, com respeito à natureza, aos recursos naturais, potencial econômico e, sobretudo, solidariedade – acolhendo todos que chegam”, ressaltou Grana.

O presidente do Legislativo agradeceu a presença de todos na solenidade e afirmou a importância de celebrar os 462 anos da cidade, diante de todas as conquistas alcançadas até agora nas áreas de infraestrutura, Educação, Saúde, Cultura e tantas outras. “Santo André é uma cidade importante para a região e para o País. São aproximadamente 700 mil habitantes que tem feito toda diferença, e eu sou um deles. Tenho orgulho de ter nascido aqui e vivido boa parte de minha vida. Durante um período, mantive residência em outro Estado, mas quando voltei percebi que o município continuava agradável e um ótimo lugar para se viver”, disse Ronaldo de Castro.