Em destaque Câmara comemora Dia do Contabilista

Câmara comemora Dia do Contabilista

Santo André, 06 de maio de 2015. A Câmara de Santo André promoveu, na última terça-feira (05), sessão solene em comemoração ao Dia do Contabilista. A mesa diretora foi presidida pelo vereador Luiz Zacarias (PTB) e composta pela assessora especial na Secretaria de Governo, Driele Karine Almeida Silva, que esteve representando o prefeito Carlos Grana (PT); pelo presidente do Sindicato dos Contabilistas de Santo André, Eurides Batista Pudo; e pelo delegado do Conselho Regional de Contabilidade, José Carlos Testa. O parlamentar Edson Sardano (PTB) foi orador oficial do evento.

A noite reservou momento cultural, com apresentação do Coral da OAB de Santo André. Regido pelo maestro Samuel Inácio da Silva, a composição cantou “Gente Humilde”, de Chico Buarque de Holanda, e “Caçador de Mim”, de Sérgio Magrão e Milton Nascimento. Em seguida, foi exibido vídeo contando a história dos homenageados da noite, entre eles, Nicodemos Lopes Junior e Vladimir Matias Gonzaga. Em virtude da comemoração do Dia das Mães, no próximo domingo, o vereador Luiz Zacarias homenageou duas mães presentes, entre elas a funcionária do Departamento de Comunicação da Câmara Neusa Pompeu. A noite contou, ainda, com mais uma apresentação, a do violinista Robson Miguel.

O senador e patrono dos contabilistas João Lyra instituiu, em 1926, o dia da classe contábil, a ser comemorado em 25 de abril. O Dia do Contabilista foi oficialmente instituído pela Lei Estadual nº 1.989, em 23 de maio de 1979. O termo contabilista é usado para designar o profissional com Bacharelado em Contabilidade ou o Técnico em Contabilidade.