Em destaque Dia das Mães é celebrado no Legislativo

Dia das Mães é celebrado no Legislativo

Santo André, 07 de maio de 2015. A Câmara de Santo André promoveu, na noite da última quarta-feira (06), sessão solene em comemoração ao Dia das Mães. A solenidade foi realizada no Plenário Vereador João Raposo Rezende Filho – Zinho. A mesa de honra foi presidida pelo vereador Marcos Pinchiari (PROS) e contou com as presenças da vice-prefeita e secretária de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Oswana Maria Fernandes Fameli, que representou o prefeito Carlos Grana (PT), e a primeira-dama e secretária de Inclusão e Assistência Social do Município de Santo André, Aparecida de Fátima Gebara Grana.

Durante a sessão, foi exibido vídeo em homenagens às mães. Em seguida, foram entregues algumas homenagens em blocos. Receberam o reconhecimento, por parte do Legislativo, as mães participantes do Encontro de Casais com Cristo, mães participantes de Rotary Clubs e da Feasa (Federação das Entidades Assistenciais de Santo André), mães de destaque em alguns bairros da cidade e mães da área do comércio, que atuam na padaria Brasileira. A solenidade reservou, ainda, momento cultural, com apresentação do tenor Edgar Benevides.

“É uma honra ser o vereador que apresentou essa proposta, de realizarmos essa sessão solene em homenagem às mães. Digo tranquilamente que sinto-me abençoado com essa graça, prestando homenagens a mulheres que tem a sagrada missão de serem mães. Falar sobre nossas mães é algo muito especial e também missão de responsabilidade, porque falar de mãe é falar do divino”, ressaltou Marcos Pinchiari durante discurso.

Pesquisadores dizem que a comemoração do Dia das Mães é mitológica, celebrada em festas na Grécia Antiga. Em alguns países, como no Brasil, a data é festejada no segundo domingo do mês de maio. Já em Portugal, as mães são homenageadas no primeiro domingo do mês.

Foto: Jader Avamileno/CMSA