Em destaque Legislativo comemora 156 anos da Igreja Presbiteriana no Brasil

Legislativo comemora 156 anos da Igreja Presbiteriana no Brasil

14 de setembro de 2015. A Câmara de Santo André promove, na próxima quarta-feira (16), às 19h, Sessão Solene em comemoração aos 156 anos da Igreja Presbiteriana no Brasil. A solenidade será presidida pelo vereador Marcos Pinchiari (PROS) e contará com apresentação de uma orquestra e coral. A noite reserva, ainda, algumas homenagens.

O surgimento do presbiterianismo no Brasil ocorreu com o trabalho missionário do americano Ashbel Green Simonton, que chegou ao Rio de Janeiro em 12 de agosto de 1859, quando contava com 26 anos. Em abril de 1860, Simonton dirigiu o seu primeiro culto na língua portuguesa e, em janeiro de 1862, foi fundada a Igreja Presbiteriana do Rio de Janeiro. O missionário, no breve período em que viveu no Brasil, auxiliado por alguns colegas, fundou o primeiro jornal evangélico do país e criou o primeiro presbitério.