Em destaque Solenidade celebra história dos profissionais do rádio

Solenidade celebra história dos profissionais do rádio

23 de setembro de 2015. A invenção do rádio é considerada um grande marco na história do mundo. As músicas, as notícias, as propagandas e as telenovelas se tornaram tendência nas casas das pessoas que dispunham de um aparelho de rádio. O tempo passou, mas a magia permaneceu e, hoje, o rádio se mantém como importante veículo de comunicação. Tanto que o vereador Sargento Lôbo (SDD) quis homenagear os profissionais que trabalham nessa área, promovendo sessão solene, realizada na noite de ontem (22), no Plenário Vereador João Raposo Rezende Filho – Zinho.

A mesa de honra da solenidade foi composta pela diretora de imprensa Magda Santos, que representou o prefeito Carlos Grana (PT); o diretor comercial da Rádio ABC, Vitor Neto; a conselheira internacional da Milícia da Imaculada e Relações Públicas da Rádio Imaculada Conceição, Ângela Maria de Morais; e o vereador Lôbo. No início da sessão foram exibidos vídeos institucionais da Rádio ABC e Rádio Imaculada Conceição. Em seguida, foram entregues homenagens a radialistas, locutores, profissionais das áreas administrativa, comercial, de serviços gerais, técnicos em edição, jornalismo e produção da Rádio ABC.  Ao todo foram homenageados 73 profissionais, com entrega de certificado.

Lôbo quebrou o protocolo e convidou Vitor Neto para ser orador oficial da sessão. Durante discurso, o radialista agradeceu pelos grandes amigos que fez ao longo de sua profissão. “O rádio é um veículo que contagia e alguns amigos já diziam isso. O rádio, com toda sua tecnologia, evoluiu, bem como seus locutores que, hoje, já não precisam ter voz de galã para conquistar gerações. O mais importante para um radialista é ser versátil. Saber atender aos anseios dos ouvintes, que é a pessoa mais importante neste contexto”, afirmou Neto.

A Rádio ABC, localizada em Santo André, é considerada um dos veículos de comunicação mais antigos da região. Foi inaugurada em 1953 com o nome de Rádio Emissora Santo André. Intercala programação jornalística, musical, de variedades e entrevistas. A rádio também disponibiliza seus programas via internet. Já a Rádio Imaculada Conceição é uma rede de emissoras de rádio católica que tem sede na cidade de São Bernardo e filiais em cidades do interior e em outros estados. Foi fundada em 11 de maio de 1995, com apoio das dioceses de Santo André e Santo Amaro.