Em destaque Panathlon Club de Santo André faz 24 anos e recebe homenagem na Câmara

Panathlon Club de Santo André faz 24 anos e recebe homenagem na Câmara

24 de setembro de 2015. A Câmara de Santo André promoveu, na noite de ontem (23), sessão solene em comemoração aos 24 anos do Panathlon Club de Santo André. A solenidade foi presidida pelo vereador José Montoro Filho, Montorinho (PT), que compôs a mesa de honra ao lado da secretária de Esporte e Lazer, Marta de Souza Sobral (representando o prefeito Carlos Grana (PT)); o presidente do Panathlon Club da cidade, Fábio Penha Guerra; e o presidente do Panathlon Club Brasil, Willian Saad Abdulnur.

A sessão foi iniciada com vídeo em homenagem ao Panathlon Club de Santo André. Em seguida, o parlamentar Montorinho, com o auxílio do vereador Luiz Zacarias (PTB), entregou certificados de “Honra ao Mérito” para alguns convidados, entre eles os membros do clube Willian Saad Abdulnur, Fábio Penha Guerra, o primeiro vice-presidente Edvaldo Canus, o segundo vice-presidente Donizete de Araujo Soares, os ex-presidentes Lino Antonio Vezzá e Roberto Nasser Turcão Bartoli e a secretária Marta Sobral.

As homenagens também foram destinadas a entidades que fazem parte do Panathlon, entre elas Universidade Anhanguera, Federação Paulista de Capoeira, Liga Intermunicipal de Capoeira, Liga de Skate do ABC, Liga de Futebol Amador de Santo André, Sesc, Sesi, Academia de Tênis Pavão, Primeiro de Maio Futebol Clube e outras. Os parlamentares Montorinho e Zacarias também foram homenageados. “Quero agradecer a cada um que esteve presente nesta homenagem simples, porém, com uma importância profunda para toda a cidade. Reconhecimento mais do que merecido”, ressaltou Montorinho.

O Panathlon Club é uma instituição voltada ao serviço voluntário de seus sócios. Trata-se de uma Organização Não Governamental que tem por objetivo divulgar e defender os valores da atividade física e do esporte. A Panathlon é de origem grega – traduzida pela expressão "todos os esportes". O primeiro clube foi constituído em Veneza, em 12 de junho de 1951.