Em destaque Câmara comemora 62 anos da Coop com sessão solene

Câmara comemora 62 anos da Coop com sessão solene

São 62 anos de história, de desenvolvimento e geração de emprego, além do fortalecimento do cooperativismo; em nome de toda esta trajetória, a Câmara Municipal realizou sessão solene em homenagem à Coop - Cooperativa de Consumo. O ato ocorreu na noite da última quarta-feira (09), a pedido do vereador Carlos Ferreira que, além de presidir a sessão, compôs a mesa de honra ao lado de Ronaldo Tadeu Ávila de Paula, secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, e de Marcio Francisco Blanco do Valle, diretor-presidente da Coop.

A solenidade contou com a presença da banda Lira, que executou os hinos Nacional e de Santo André, além das músicas “Carinhoso”, “Serra da Boa Esperança”, “St. Louiz Blues” e “Pensando em Ray Connif”. A Coop apresentou vídeo institucional, seguido da entrega de placas de reconhecimento a Marcio Francisco, a Linda Granziera Ingarano, sócia-fundadora da entidade, e a Valdomiro Sanches Bardini, colaborador mais antigo da Coop.

De acordo com Carlos Ferreira, a Coop possui papel de destaque na cidade de Santo André. “Quando poucas eram as opções de supermercados desta cidade, a Cooperativa, como era conhecida, era a maior e melhor referência em Santo André. Por isso, devemos reconhecer a importância, o valor e o que representa e representava a antiga Cooperhodia. (...) A homenagem que prestamos a vocês é justa e é digna, porque vocês prestam serviço para a nossa cidade”, disse.

Um dos homenageados da noite, o diretor-presidente da Coop contou um pouco do trabalho desenvolvido pela entidade ao longo dos anos. “A cooperativa é mais que uma empresa; é uma família (...) é metade razão e metade coração, acho que é por isso que ela tem dado certo até então. É por isso que consegue capturar esse valor que para nós é muito importante. Dentro da sua vertente social concede benefícios e desenvolve ações aos cooperados e seus familiares, aos colaboradores e a todas as comunidades das regiões onde atua. Levando a pratica do sétimo princípio cooperativista, que é o de preocupação com a comunidade”, ressaltou.

A Coop tem o objetivo de prestar serviço à sociedade, promovendo o cooperativismo e a sustentabilidade. A entidade é a maior cooperativa de consumo da América Latina e possui mais de 28 unidades no Estado de São Paulo.

Matéria publicada em: 10/03/2016

Marcio Francisco Blanco do Valle recebe homenagem do ver. Carlos Ferreira