Profª Bete Siraque

Profª Bete Siraque - PT - Vice Presidente

Telefone: 11 3429-5819
Secretário(a): Marcia Mattos da Silva
Partido: PT
Página pessoal:

Biografia

A Professora Bete Tonobonh Siraque é doutoranda e Mestre em História da Ciência pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; Especialista em metodologia do Ensino Superior. Formada em Pedagogia pela Fundação Santo André; Professora Licenciada da Rede Municipal de Educação; é membro da CAED- Comissão de Assuntos Educacionais do Estado de São Paulo.

Atuou nas administrações dos prefeitos Celso Daniel e João Avamileno onde exerceu a coordenação de vários projetos educacionais: Serviço de Creche; Projeto Sementinha; Rede Cultural; Pela Vida, Não à Violência; Implantação dos Conselhos Escolares e Conselhos Mirins; Presidenta do Conselho Municipal de Educação e Assistente de Planejamento. Coordenou o Grupo de Trabalho de Educação do Consórcio Intermunicipal e foi Secretária Adjunta de Educação da Rede Municipal de Educação de Santo André – 2008.

Idealizadora responsável pela implantação do CESAS – Centros Educacionais de Santo André, projeto reconhecido e premiado por ousar transformar as escolas em espaços também para a comunidade, oferecendo Cultura, Esporte, Lazer, Inclusão Social e Educação nesses equipamentos.