Eduardo Leite

Eduardo Leite

Partido: PSB

Telefone: 11 3429-5818
Email: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
Gabinete: 18

instagram  facebook  youtube  whatsapp

Filho do ex-vereador Antonio Leite, Eduardo Leite nasceu em Santo André, tem 46 anos, pai de dois filhos, é advogado e especialista em Estado e Poder Legislativo pela UNESP.

Iniciou sua militância política logo cedo, aos 15 anos, no Grêmio Estudantil da ETE Júlio de Mesquita, liderando movimentos a favor do passe livre e da meia-entrada para estudantes. Na Faculdade de Direito de São Bernardo, presidiu o Centro Acadêmico e liderou a criação da União Paulista dos Estudantes de Direito.

Está em seu terceiro mandato de vereador. Foi eleito pela primeira vez em 2012, reeleito em 2016, e eleito pela terceira vez em 2020.

Durante o seu mandato, tem defendido importantes pautas, como a Segurança Pública através do aumento do efetivo de policiais, câmeras de monitoramento na cidade e melhores condições e estruturas aos Guardas Civis Municipais. Também tem protagonismo na luta por uma saúde de qualidade. Realiza através do seu programa Blitz da Saúde, uma série de vistorias às Upas e Unidades de Saúde de Santo André, colhendo reclamações e sugestões da população e encaminhando à Prefeitura para as devidas providencias.

Fez importantes parcerias com deputados estaduais e federais que destinaram, a pedido do vereador, verbas parlamentares para diversas áreas, como para entidades assistenciais, ao CHM e outros.

Além de tudo isso, luta pela melhoria no transporte público e a implementação do metrô no ABC. Lidera o movimento de combate às enchentes, que busca melhorias nos trechos que alagam, a fim de evitar novos desastres na cidade. É autor da lei 10.583/22, que prevê a distribuição gratuita de absorventes íntimos nas escolas municipais de Santo André. Responsável pela criação da lei 9.886/2016, que isenta das despesas do funeral as famílias dos falecidos que forem doadores de órgãos, e da lei 9.829/2016 que estabelece o fundo de proteção animal para Santo André. Também é autor do Projeto de Lei que institui o Ensino Integral nas escolas municipais.

Desde o primeiro mandato trabalhou pela retomada das obras de reurbanização do núcleo do Jardim Cristiane e do Jardim Primavera.

O vereador pressionou pela construção da creche do Jardim Milena e pela reforma das Unidades de Saúde do Paraíso, Cidade São Jorge e do Centro Saúde Escola Capuava. Participou ativamente da construção do CEU Marek, da creche do Jardim Carla e da remoção do núcleo do Espírito Santo, com a transferência das famílias para moradias dignas. Além disso, lutou pelo posto de coleta seletiva na Estrada do Cata Preta e pela resolução do problema da falta d’água no Clube de Campo e no Morro da Kibom.

São muitas as atuações do vereador que impacta diretamente no dia a dia dos andreenses. Três mandatos dedicados ao fortalecimento da cidade e pela criação de oportunidades para todos. O trabalho vai de pavimentação e recapeamento de ruas, canalização de córregos à retomadas de obras importantes, acolhimento dos que mais precisam e em prol de uma cidade mais segura.

“Temos um legado de importantes trabalhos e queremos avançar ainda mais em defesa dos andreenses. Contem com nosso mandato.” Vereador Eduardo Leite.