Dr. Marcos Pinchiari

Marcos Pinchiari

Partido: PSDB

Telefone: 11 3429-5919
E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
Gabinete: 19

   

Pós - graduado em ortodontia, implantodontia e odontologia estética. É filho do Dr. Hamilton Pinchiari e da Dra. Justina Pinchiari. Em 2015 casou-se com Silvana Xavier Rodrigues Pinchiari, enfermeira. É pai do pequeno Antonio Augusto, nascido em 2018, que é o grande amor e razão de sua vida.

Ainda na adolescência, frequentando o grupo de jovens da Paróquia da Igreja Matriz de Santo André, Dr. Marcos desenvolveu o seguinte pensamento que passou a nortear sua vida e suas ações: a palavra "ORAÇÃO" é a união da palavra "ORAR" e "AÇÃO". Dessa forma , segundo Dr. Marcos o bom cristão é aquele que fortalece sua fé pela oração e também ações reais de caridade e solidariedade, promovendo o bem ao próximo!

Essa concepção de vida é a razão pela qual o Dr. Marcos, como cristão, participou e organizou inúmeras ações humanitárias não somente no Brasil, mas também em países como Etiópia e Ruanda na África.

Em 2001, ainda como universitário, com 24 anos, quando cursava o último ano da faculdade de odontologia, deparou-se com o diagnóstico de câncer em sua mãe. Do sofrimento e dificuldades decorrentes dessa doença, Dr. Marcos reuniu forças para iniciar um trabalho pioneiro em Santo André: a Campanha de Prevenção do Câncer de Boca, que já atendeu mais de 400 mil pessoas e salvou milhares de vidas!